Núclea

black
Group 2056

O Favo (antigo InovaCIP) é o programa de Inovação Aberta da Núclea e foi criado como um instrumento para conectar a empresa com o ecossistema de startups brasileiro. O programa visa a execução de pilotos que possam resultar em produtos ou serviços a serem incorporados ao portfólio da Núclea.

 

Como impulsionador inicial, em 2021, a Núclea elegeu desafios de seu interesse para os quais as startups interessadas se inscreveram, concorrendo à chance de desenvolver, com o apoio técnico e consultivo da própria Núclea, no formato de piloto, um novo produto ou serviço.

PARTICIPE DO FAVO

São elegíveis para participação as startups que têm sinergia com os desafios e que possuam uma solução ou serviço já disponível no mercado ou ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado.

 

As startups inscritas passam por gates de seleção, onde são avaliadas por diferentes critérios em cada etapa.

PITCH

O primeiro momento de seleção acontece na etapa do pitch e como critérios de convocação, são levados em conta o estágio de desenvolvimento, potencial para resolver o desafio e grau de inovação da startup.

IMERSÃO

A segunda triagem acontece na etapa de imersão, em que os critérios de seleção ponderam fatores como o potencial de geração de resultados e a capacidade de adequação legal da startup.

SELEÇÃO

Após estes dois marcos, ocorre o início efetivo do desenvolvimento dos pilotos, as startups selecionadas possuem um prazo para essa construção e, na sequência, apresentam os resultados obtidos para a alta gestão da Núclea.

DEMO DAY

Nesta apresentação, avalia-se o piloto e sua perspectiva de escalabilidade, de geração de resultado e a incerteza remanescente.

O FAVO ABRE PORTAS!

Ao final do programa, as startups que apresentarem uma boa performance com a solução ou produto desenvolvido terão a chance de ser contratadas como fornecedoras, parceiras estratégicas ou ainda receberem investimento da companhia.

 

Para a primeira edição (2021) foram lançados desafios relacionados a: Monetização de Dados, Gestão de Caixa, Registro de Crédito, Registro de Renda Fixa e Prontuários e Prescrições Médicas e Odontológicas.

 

Já na segunda edição (2022), foram ao ar desafios relacionados à cibersegurança: Automação de testes de controle, Avaliação contínua de segurança dos fornecedores, Simulação de Ramsonware e Soluções diversas (desafio aberto).

 

Conheça os desafios de 2023.