Aquisição foi concluída após aprovação da CVM e do Banco Central do Brasil
Aquisição foi concluída após aprovação da CVM e do Banco Central do Brasil
Por: Redator Núclea
08/03/2023
1 min de leitura
NAVEGAR ENTRE TÓPICOS
Sobre a incorporação
A Núclea finalizou nesta semana a incorporação da CRT4, após acordo de compra anunciado em fevereiro. O negócio recebeu aval dos órgãos reguladores (Comissão de Valores Mobiliários e Banco Central do Brasil) e foi aprovado nas respectivas Assembleias Gerais de Acionistas. A partir de agora, a CRT4 passa a ser uma subsidiária integral da Núclea, que amplia o portfólio de serviços no segmento de registro de ativos financeiros.
Com origem em 2018, a CRT4 é uma entidade registradora de ativos financeiros e valores mobiliários, criada e controlada por importantes instituições financeiras do País. A empresa segue atuando com a sua marca, embora agora sob controle da Núclea, que fortalece a atuação no mercado ao oferecer mais opções de registros de outros tipos de ativos financeiros, como certificados de crédito (CDB), recibos de depósito bancário (RDB), letras de câmbio e registro de valores mobiliários, como derivativos, complementando os serviços em renda fixa.
A oferta do portfólio de serviços para os clientes da CRT4 e da Núclea é imediata, ou seja, os departamentos comerciais começam a oferecer, a partir de agora, as soluções de ambas as empresas ao mercado. O time de colaboradores da CRT4, assim como estrutura e tecnologia, está sendo mantido integralmente com a incorporação. O onboarding das equipes aconteceu no evento interno “Somos Todos Núclea” no início de agosto, em São Paulo.