MONITORAMENTO DO CORRESPONDENTE BANCÁRIO

Nuclea Monitoramento do Correspondente Bancario

Melhor controle e qualidade dos serviços de consignado terceirizados.

Garanta processos seguros e eficientes para a oferta e contratação de consignado realizados por Corbans.

SOBRE A SOLUÇÃO

A solução foi criada a partir da autorregulação elaborada pelas associações FEBRABAN e ABBC, onde foi apresentado um conjunto de regras para a melhoria do relacionamento entre bancos e seus consumidores.

O Monitoramento do Correspondente Bancário tem como objetivo realizar a avaliação de um Corban, ou seja, a empresa contratada por uma instituição financeira para oferecer e encaminhar propostas de operações de crédito em nome dessa instituição.

ACESSE INFORMAÇÕES DOS CORBANS BANCÁRIOS DE FORMA CENTRALIZADA

Assegure processos de oferta e contratação de operações consignadas com mais qualidade, transparência e segurança.

Segurança e compliance com os requisitos regulatórios, tecnológicos e processuais.

ACESSO RÁPIDO

Documentações técnicas e de adesão para o Monitoramento de Corbans

Acesse os documentos e arquivos técnicos essenciais para adesão da solução para o compliance regulatório.

FUNCIONAMENTO DA SOLUÇÃO

Nuclea Monitoramento do Correspondente Bancario Infos

ENVIO DE DADOS

As instituições financeiras enviam para a Núclea, dados que informam a base dos correspondentes bancários para processamento.

INFORMAÇÕES COLETADAS

São coletados os registros de fontes específicas, que incluem desde reclamações no SAC, até ações judiciais.

APURAÇÃO DOS DADOS E CLASSIFICAÇÃO

Quando o arquivo chega a Núclea, automaticamente o sistema apura os dados e classifica o Corban, como: em conformidade, parcialmente conforme ou não conforme. Esse relatório é enviado para instituição remetente e também para as associações.

EM CASO DE NÃO CONFORMIDADE

Caso o Corban seja classificado como “Não conforme”, não só a instituição remetente e as associações, como também todas as instituições do correspondente bancário, receberão esse relatório.

SANSÃO FINANCEIRA

Além dessa classificação, o documento indica qual sansão financeira a remetente deve aplicar ao Corban.

Quando a penalidade for aplicada, a instituição responsável por essa ação deve encaminhar a Núclea a notificação confirmando que o correspondente recebeu a penalidade.

Por último, essa notificação será repassada as associações.

VANTAGENS DA SOLUÇÃO

Melhor desempenho no
atendimento do consumidor final 

Visibilidade e transparência para
todo o mercado

Mais qualidade, segurança e
eficiência para serviços
terceirizados de oferta de
crédito consignado 

Controle e escalabilidade
das sanções

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Descubra mais informações sobre a solução com a nossa equipe especializada.

/  Monitoramento do Correspondente Bancário

MONITORAMENTO DO
CORRESPONDENTE BANCÁRIO

Melhor controle e qualidade dos serviços de consignado terceirizados.

Garanta processos seguros e eficientes para a oferta
e contratação de consignado realizados por
Corbans.

Nuclea Monitoramento do Correspondente Bancario

SOBRE A SOLUÇÃO

A solução foi criada a partir da autorregulação elaborada
pelas associações FEBRABAN e ABBC, onde foi
apresentado um conjunto de regras para a melhoria do relacionamento entre bancos e seus consumidores.

O Monitoramento do Correspondente Bancário tem como
objetivo realizar a avaliação de um Corban, ou seja, a
empresa contratada por uma instituição financeira para
oferecer e encaminhar propostas de operações de crédito
em nome dessa instituição.

ACESSE INFORMAÇÕES DOS CORBANS BANCÁRIOS DE FORMA CENTRALIZADA

Assegure processos de oferta e contratação de operações consignadas com mais qualidade, transparência e segurança.

Segurança e compliance com os requisitos
regulatórios, tecnológicos e processuais.

ACESSO RÁPIDO

Documentações técnicas e de adesão
para o Monitoramento de Corbans

Acesse os documentos e arquivos técnicos
essenciais para adesão da solução para o
compliance regulatório.

FUNCIONAMENTO DA SOLUÇÃO

ENVIO DE DADOS

As instituições financeiras enviam para a Núclea, dados que
informam a base dos correspondentes bancários para
processamento.

INFORMAÇÕES COLETADAS

São coletados os registros de fontes específicas, que
incluem desde reclamações no SAC, até ações judiciais.

APURAÇÃO DOS DADOS E CLASSIFICAÇÃO

Quando o arquivo chega a Núclea, automaticamente o
sistema apura os dados e classifica o Corban, como: em
conformidade, parcialmente conforme ou não conforme.
Esse relatório é enviado para instituição remetente e
também para as associações.

EM CASO DE NÃO CONFORMIDADE

Caso o Corban seja classificado como “Não conforme”, não
só a instituição remetente e as associações, como também
todas as instituições do correspondente bancário, receberão
esse relatório.

SANSÃO FINANCEIRA

Além dessa classificação, o documento indica qual sansão
financeira a remetente deve aplicar ao Corban.

Quando a penalidade for aplicada, a instituição responsável
por essa ação deve encaminhar a Núclea a notificação
confirmando que o correspondente recebeu a penalidade.

Por último, essa notificação será repassada as associações.

Nuclea Monitoramento do Correspondente Bancario Infos

VANTAGENS DA SOLUÇÃO

Melhor desempenho no atendimento do
consumidor final 

Visibilidade e transparência para todo o mercado 

Mais qualidade, segurança e eficiência para
serviços terceirizados de oferta de crédito
consignado

Controle e escalabilidade das sanções

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Descubra mais informações sobre a solução com a
nossa esquipe especializada.