Soluções
Liquidação de Transferência de Fundos (SITRAF)
Monitoramento do Correspondente Bancário
Sistema de Transferência de Dados – FUNDEB
Serviço de Registro de Crédito Consignado
Sobre a Núclea
Soluções
Liquidação de Transferência de Fundos (SITRAF)
Monitoramento do Correspondente Bancário
Sistema de Transferência de Dados – FUNDEB
Serviço de Registro de Crédito Consignado
Sobre a Núclea
MONITORAMENTO DO CORRESPONDENTE BANCÁRIO
Melhor controle e qualidade dos serviços de consignado terceirizados.
Garanta processos seguros e eficientes para a oferta e contratação de consignado realizados por Corbans.
SOBRE A SOLUÇÃO
A solução foi criada a partir da autorregulação elaborada pelas associações FEBRABAN e ABBC, onde foi apresentado um conjunto de regras para a melhoria do relacionamento entre bancos e seus consumidores.
O Monitoramento do Correspondente Bancário tem como objetivo realizar a avaliação de um Corban, ou seja, a empresa contratada por uma instituição financeira para oferecer e encaminhar propostas de operações de crédito em nome dessa instituição.
ACESSE INFORMAÇÕES DOS CORBANS BANCÁRIOS DE FORMA CENTRALIZADA
Assegure processos de oferta e contratação de operações consignadas com mais qualidade, transparência e segurança.
Segurança e compliance com os requisitos regulatórios, tecnológicos e processuais.
ACESSO RÁPIDO
Documentações técnicas e de adesão para o Monitoramento de Corbans
Acesse os documentos e arquivos técnicos essenciais para adesão da solução para o compliance regulatório.
FUNCIONAMENTO DA SOLUÇÃO
ENVIO DE DADOS
As instituições financeiras enviam para a Núclea, dados que informam a base dos correspondentes bancários para processamento.
INFORMAÇÕES COLETADAS
São coletados os registros de fontes específicas, que incluem desde reclamações no SAC, até ações judiciais.
APURAÇÃO DOS DADOS E CLASSIFICAÇÃO
Quando o arquivo chega a Núclea, automaticamente o sistema apura os dados e classifica o Corban, como: em conformidade, parcialmente conforme ou não conforme. Esse relatório é enviado para instituição remetente e também para as associações.
EM CASO DE NÃO CONFORMIDADE
Caso o Corban seja classificado como “Não conforme”, não só a instituição remetente e as associações, como também todas as instituições do correspondente bancário, receberão esse relatório.
SANSÃO FINANCEIRA
Além dessa classificação, o documento indica qual sansão financeira a remetente deve aplicar ao Corban.
Quando a penalidade for aplicada, a instituição responsável por essa ação deve encaminhar a Núclea a notificação confirmando que o correspondente recebeu a penalidade.
Por último, essa notificação será repassada as associações.
VANTAGENS DA SOLUÇÃO
Melhor desempenho no
atendimento do consumidor final
Visibilidade e transparência para
todo o mercado
Mais qualidade, segurança e
eficiência para serviços
terceirizados de oferta de
crédito consignado
Controle e escalabilidade
das sanções
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Descubra mais informações sobre a solução com a nossa equipe especializada.
MONITORAMENTO DO
CORRESPONDENTE BANCÁRIO
Melhor controle e qualidade dos serviços de consignado terceirizados.
Garanta processos seguros e eficientes para a oferta
e contratação de consignado realizados por
Corbans.
SOBRE A SOLUÇÃO
A solução foi criada a partir da autorregulação elaborada
pelas associações FEBRABAN e ABBC, onde foi
apresentado um conjunto de regras para a melhoria do relacionamento entre bancos e seus consumidores.
O Monitoramento do Correspondente Bancário tem como
objetivo realizar a avaliação de um Corban, ou seja, a
empresa contratada por uma instituição financeira para
oferecer e encaminhar propostas de operações de crédito
em nome dessa instituição.
ACESSE INFORMAÇÕES DOS CORBANS BANCÁRIOS DE FORMA CENTRALIZADA
Assegure processos de oferta e contratação de operações consignadas com mais qualidade, transparência e segurança.
Segurança e compliance com os requisitos
regulatórios, tecnológicos e processuais.
ACESSO RÁPIDO
Documentações técnicas e de adesão
para o Monitoramento de Corbans
Acesse os documentos e arquivos técnicos
essenciais para adesão da solução para o
compliance regulatório.
FUNCIONAMENTO DA SOLUÇÃO
As instituições financeiras enviam para a Núclea, dados que
informam a base dos correspondentes bancários para
processamento.
São coletados os registros de fontes específicas, que
incluem desde reclamações no SAC, até ações judiciais.
Quando o arquivo chega a Núclea, automaticamente o
sistema apura os dados e classifica o Corban, como: em
conformidade, parcialmente conforme ou não conforme.
Esse relatório é enviado para instituição remetente e
também para as associações.
Caso o Corban seja classificado como “Não conforme”, não
só a instituição remetente e as associações, como também
todas as instituições do correspondente bancário, receberão
esse relatório.
Além dessa classificação, o documento indica qual sansão
financeira a remetente deve aplicar ao Corban.
Quando a penalidade for aplicada, a instituição responsável
por essa ação deve encaminhar a Núclea a notificação
confirmando que o correspondente recebeu a penalidade.
Por último, essa notificação será repassada as associações.
VANTAGENS DA SOLUÇÃO
Melhor desempenho no atendimento do
consumidor final
Visibilidade e transparência para todo o mercado
Mais qualidade, segurança e eficiência para
serviços terceirizados de oferta de crédito
consignado
Controle e escalabilidade das sanções
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Descubra mais informações sobre a solução com a
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SOLUÇÕES
SOBRE A NÚCLEA
CIP S.A. | Nome Fantasia: Núclea | CNPJ 44.393.564/0001-07
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1485 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP 01452-002
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